sábado, 12 de julho de 2008

A Casa Schröder

Como trabalho final da cadeira de maquetes foi solicitado que fizéssemos uma réplica da casa Schröder, do arquiteto Gerrit Rietveld.

Fizemos cópias das plantas, cortes e fachadas e começamos a maquete que deu bastante trabalho devido a seu aspecto recortado e detalhado.

O material utilizado foi: pluma 4mm e papel hurley 2 e 1mm para fazer as paredes; transparência de retroprojetor com papel contact preto para fazer os vidros e esquadrias; arame para guarda-corpos; tintas, cola de isopor, cola de contato, e madeira de base de 30x30cm.



Ato 3

Testamos diferentes tipos de materiais para a confecção de um único modelo, que pode ser combinado com qualquer um dos outros 3, uma vez que do mesmo tamanho, e forma um cubo.

Os materiais utilizados são: poliestireno, madeira balsa, papel hurley e acrilato.






Ato 1 - Espuma Floral

Foi utilizada espuma floral para explorar diferentes cortes que resultassem em um sólido de encaixe. As fotos mostram os sólidos encaixados e em seguida um pouco afastados para vizualização dos cortes.




Para realização desta atividade fizemos um cubo divido com linhas que serviu de modelo para visualizar onde seriam feitos os cortes na espuma.